terça-feira, 23 de agosto de 2011

Produção Escrita: Comentário sobre o bullying.

Assista aos vídeos postados neste Blog e faça o seu comentário no espaço de comentários do blog a respeito do Bullying.



                                                                                    

41 comentários:

  1. A escola é um local de respeito e aprendizagem. Todos, alunos, professores, diretores e pais devem ajudar para acabar com o bullying nas escolas. Pois esta é uma forma de violência que não combina com o ambiente escolar.

    ResponderExcluir
  2. Lucas 9°B A escola é local de respeitoe aprendisagem.Todos devem os alunos respeitar seus colegas e os educadores da escola para teren um melhor aprendisagem.

    ResponderExcluir
  3. Lucas Gabriel 9° A - O bullying faz com que as pessoas tenham problemas pscológicos graves, e também pode até chegar a fazer uma besteira como se matarem, pois o bullying faz com que as pessoas mudam o modo de vida. Para acabar com o bullying nas escolas, os professores tem que incentivar os alunos a fazerem coisas boas, e mostrarem vídeos para os alunos verem o que acontece com quem sofre bullying.

    ResponderExcluir
  4. Kaillan Machado 9°A : A escola é um lugar de aprendizado, onde todos somos iguais, se todos somos iguais pra que a descriminação ?, pra que cometer o bullying ? só porque tem um aluno diferente, Emo, Punk, Skatista, gordo, Magro, niguem e igual ao outro, todos somos diferentes, temos que nos adaptar a essa diferença.

    ResponderExcluir
  5. Marianne Aranda Martins

    Tudo o que assistimos é a pura realidade no mundo de hoje. Hoje em dia muitas pessoas sofrem bullying, mas não se abrem com ninguém sobre o assunto. Esses atos para quem sofre é constrangedor e muitas levam isso para o resto da vida, não conseguindo viver bem na sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Leonardo Augusto

    A pessoa que pratica bullying não tem a idéia do mal que esta fazendo à pessoa atingida, no futuro o autor do bullying pode se transformar em um bandido, um mal elemento na sociedade, não sabendo os limites. A pessoa que pratica se acha mais forte ou poderoso que os outros, mas na verdade é mais fraco e covarde .

    ResponderExcluir
  7. LARISSA BIANCA 9°A
    Hoje em dia vivemos em um mundo cheio de preconceitos, e também uma nova palavra muito conhecida por todos o BULLYING. Esse tipo de ato é praticado nas escolas,faculdades e também principalmente nas famílias, Por Exemplo: Chega uma aluna nova em uma escola todos que ainda não a conhecem direito começam a falar mal dela,falam que ela que ela reclama demais da vida e começam a fazer piadinhas dela, mais eles não sabem como é a vida dela de verdade. Então todos nós devemos acabar com esse preconceito porque muitas pessoas entram em depressão, sofrem muito com isso e com esse sofrimento muitas pessoas se matam achando que não deveriam ter existido. Todos devemos entrar na luta contra o BULLYING!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Daniel Henrique 9°A -O bullying não é uma coisa boa, pois quem prática pode se tornar uma pessoa má futuramente, sendo assim temos que acabar com isso.Pois a escola é um lugar de aprendizado, e quem sofre bullying pode sofrer conseqüências em sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Willian Godinho - Eu aluno do 9ºA não gosto do bullying porque eu presencio o bullying na escola e isso trouxe muitas conseqüências para os alunos que sofreram o bullying.
    Um desses alunos que sofreu o bullying reprovou de ano e trouxe muitos problemas para a família dele pois ele ficou muito tempo internado e mudou de comportamento.

    ResponderExcluir
  10. Thais 9°A: O bullying é uma ação de estrema covardia e indeliquência, que por sinal é praticada por pessoas incessíveis que não tem amor ao próximo. Todas as pessoas que sofrem o bullying, de certa forma são depressivas, isoladas, humilhadas, constrangidas, ofendidas, ou seja, são afetadas psicologicamente. E estas pessoas podem levar este sofrimento por o resto da vida, ocasionando muitos traumas e lembranças. Portanto não pratique o bullying, afinal temos que respeitar qualquer tipo de diferença do próximo. DIGA NÃO AO BULLYING!

    ResponderExcluir
  11. Lucas Kenzo 9ºA – Eu acho que o bullying só prejudica as pessoas e algumas ainda sofrem de problemas mesmo depois de adultos. O bullying também pode ser feito pela internet principalmente pelos jogos em rede e as pessoas sofrem muito com isso e por isso eu acho o bullying uma coisa errada.

    ResponderExcluir
  12. Os autores do bullying são pessoas que na maioria das vezes tem a família desestruturadas por isso causam esse tipo de sofrimento em pessoas fracas,tímidas. Os alvos desse ato alem de ficaram deprimidos,alguns até se suicidam. - Grazielle 9ºA

    ResponderExcluir
  13. Kamilla Arante- Aluna do 9A
    O bullying é uma brincadeira, pra muitas pessoas que a praticam acham graça e pra quem a sofrem não tem graça alguma.
    O Bullying hoje em dia é muito freqüente você pode ver em escolas e até mesmo na sua própria casa.
    Quem pratica bullying hoje em dia pode trazer conseqüências graves: pode virar futuramente um ser inadequado para muitas pessoas.
    Não pratique BULLYING pois você pode trazer sérias conseqüências para sua própria vida.

    ResponderExcluir
  14. Amanda Barcellos 9°A o bullying , é uma coisa muito grave que esta acontecendo nas escolas,e que tem que parar, as pessoas que sofrem essa agressão tem que denunciar, porque quem pratica o bullying não podem ficar em pune !

    ResponderExcluir
  15. Giulia Mariê 8°A: O Bullying sempre existiu, mas agora ele está crescendo cada vez mais, até parece que virou "modinha", isso tem que parar, pois, todos nós temos sentimentos, xingar os outros é fácil mas ninguém gosta de ser xingado. Já sofri bullying, e posso dizer que não é nada bom!

    ResponderExcluir
  16. Jair José 8°A.A escola é um lugar em que não deve haver descriminação, racismo só por que aquela pessoa é diferente entre as demais pessoas não se deve descriminar ela só por esse motivo. Os vídeos assistidos são muito importantes por que nos traz a importância do bullying na escola que é uma coisa muito ruim principalmente nas escolas por que nestes lugares que possui maior quantidade de bullying. Bullying é uma coisa que prejudica a todos tanto a pessoa que pratica quanto quem pratica.

    ResponderExcluir
  17. Bullying:

    Uma agressão, física ou verbal contra as pessoas diferentes, tímidas, nerds, emo, góticos etc!
    Penso que as pessoas que praticam Bullying, fazem o ato aterrorizante apenas para se sentirem populares, superiores as outras pessoas.
    Quem mais sofre com esse ato são as pessoas fechadas, mais conhecidas como tímidas. Pessoa que pratica o bullying leva tudo na brincadeira, mais pra quem sofre esse ato aterrorizante,

    NÃO...

    Thaiany Zotelli Rodrigues.
    8°A
    Janaina Débora Martinez.

    ResponderExcluir
  18. Eduarda Olinda 8ºA
    Nessa escola há bulling, como em todas as escolas. Com certeza (é claro), não devemos praticá-lo, não devemos fazer com o nosso próximo o que não queremos para si mesmo! As pessoas que praticam bulling são com certeza errados, pois eles não entendem o sofrimento de quem os mesmo prejudicam! As pessoas que sofrem esse tipo de agressão podem ter distúrbios emocionais, depressão ou coisas do tipo. Bulling é um crime e se relaciona em tudo o que diz respeito a agredir, machucar, ferir, roubar, excluir, zombar, etc... Seja HAPPY! Seja feliz, e pratique só o bem; Deus vai conosco aonde quer que vamos e sabe o que fazemos!

    ResponderExcluir
  19. Pedro Henrique Macedo Barbosa 8 ano A-- Eu acho que praticar bullying e uma atividade que já devia ter parado a muito tempo atrás mais não parou, e agora pode ser muito tarde para poder parar.
    Mais algumas autoridades tem ainda esperança e poder para parar isso.
    Mais tem algumas autoridades que fazem isso Exemplo: professores,policiais,diretores,juizes,advogados,etc.
    E as vezes eles cometem isso sem ver isso e um motivo para mostrar como praticar bullying e normal hoje em dia e ninguém toma uma providencia e isso prejudica cada vez mais as pessoa que sofrem o bullying e agulmas pessoa decham queto não processam e não denuciam isso so prejudica mais a cituação e colabora mais ainda com o bullying a população brasileira divia ajudar porque isso esta piorando e vai piorar bem mais se ningue tomar uma providencia por isso que eu digo e sempre vou dizer bullying tem que acabar no brasil e não so no brasil e também no mundo inteiro porqe fazer isso e a maior impunidade que pode acontecer com o colega e a maior defesa e denuciar mais ninguém denucia, e isso meche com o pisicologico do colega que sofreu o bullying e pode dechar ele com crise pro restode sua vida ele pode se isolar do seus colegas não sai de casa e pode ater ficar louco porque ele sofreu o bullying então lutem e denuciem as pessoas que praticam o bullying e quem sofreu não tenha medo de denuciar, denucie porque na hora que você sofreu ou vio alguém sofrendo e ano denucio você so esta colaborando para as outras pessoas praticar o bullying. Então so e isso que eu tenho pra falar e obrigado por ler meu comentário.

    ResponderExcluir
  20. O bullying está cada vez mais conhecido no mundo, e uma das consequências dele estar cada vez mais "conhecido" é pelos problemas que ele vem causando, a cada dia que passa muitos jovens de vários países do mundo vem sofrendo esse ato de tamanho mal gosto. E não podemos fechar os olhos para esse problema, pois muitas pessoas precisam de ajuda para superar essa fase. Amanda Ribeiro 8°A

    ResponderExcluir
  21. Raissa Filartiga 8°A - O bullying começa como uma brincadeira de mal gosto, daquelas que ofende uma pessoa enquanto a outra fica achando graça, bulliyng é uma coisa seria, em que não se deve brincar, pois ninguém gosta! Diga NÃO ao bullying !

    ResponderExcluir
  22. Alan 8ºA
    Bullying:é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

    ResponderExcluir
  23. carlos 8ºa-o bullying é praticado por pessoas que não tem noção de coisas boas e coisas ruins,na maioria das vezes o bullying é praticado por um grupinho de jovens que se acham.

    ResponderExcluir
  24. Manoela Bitencourt 8ºA - O bullying é uma forma das pessoas ofenderem as outras porque elas são diferentes. Várias pessoas acham isso uma brincadeira muito engraçada mais pra outras não tem a menor graça. Isso faz com que as pessoas se sintam piores que as que ofendem ela, e isso não é verdade, todo mundo é do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  25. Carla Pedroso 8°A, O bullying e uma coisa muito errada não e certo fazer isso com as pessoas ao seu redor, fazer isso pode prejudicar ávida de outras pessoas, pois ela pode ter depressão, machucar, magoar, ela também não quere ir mais a escola porque tem medo de sofrer mais agressões.

    ResponderExcluir
  26. Thaiany Zotelli diz -*-

    Antigamente o Bulying era tratado como uma simples brincadeira de criança, mais hoje isso mudou, a brincadeira de criança virou uma agressão tanto física quanto verbal, e isso não é nada legal!

    Janaina Débora Martinez -*-

    Está tão comum!Como menina brinca de boneca e menino brinca de carrinho.
    Está virando uma epidêmia!
    ==Denuncie==

    *=*

    ResponderExcluir
  27. Fabíola Leandro 8ºA
    É claro em todas as escolas o bulling é praticado, não é uma coisa muito boa, mas as pessoas que praticam bulling acham muito legal mais a pessoa que sofre se senti ameaçada, triste. Bulling é uma coisa feia, que machuca os sentimentos das pessoas então não praticam o bulling, quem não pratica o bulling é uma pessoa feliz! :)

    ResponderExcluir
  28. Yasmin Zampieri 8º ano A.

    Bulliyng é praticado principalmente nas escolas, as maiorias das vezes entre alunos.
    Bulliyng é qualquer forma de agressão: física ou psicológica, isso é praticado muitas vezes por motivos fúteis, como discussões entre colegas, mal entendidos não resolvidos, e entre outros motivos, mas isso continua sendo incorreto, apesar de ter “motivos” para isso.
    Escola é lugar de aprender, não de discriminar, às vezes os próprios alunos esquecem isso, brigando, agredindo, falando mau, roubando, dentre outras formas de bulliyng.
    Bulliyng é incorreto de qualquer forma, sendo ele em escolas, bares, rua, ou demais lugares, mas as vezes os que se dizem cidadãos esquecem disso, e praticam suas agressões em qualquer local ou qualquer hora.
    O que custa respeitar uns aos outros? Respeitar as diferenças? Respeitar o jeito do outro sendo ele Emo, gótico, gordo ou magro ?.
    Agora vamos dar um basta nisso? Bulliyg não é lagal !

    ResponderExcluir
  29. Paola Thaís Gomes Reichel 8°ano A .Bullying e sim uma coisa errada e nós aluno devemos fazer de tudo para que isso não exista no mundo, isso no mundo, porque não e só na escola que você estuda, há no mundo todo.Eu já sofri bullying e não é nada bom você sofre e nunca mais quer ir a escola.


    Diga não ao bullyng!!!

    ResponderExcluir
  30. Leonardo Steves Acossamento,[5] ou "intimidação" ou entre falantes de língua inglesa bullying é um termo frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco.

    O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define assédio escolar em três termos essenciais:[7]

    1. O comportamento é agressivo e negativo;
    2. O comportamento é executado repetidamente;
    3. O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

    O assédio escolar divide-se em duas categorias:[1]

    1. Assédio escolar direto;
    2. Assédio escolar indireto, também conhecido como agressão social

    O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido por meio de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:

    * Espalhar comentários;
    * Recusa em se socializar com a vítima;
    * Intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
    * Ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

    O assédio pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor (bully) e a vítima. Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência.

    Deve-se encorajar os alunos a participarem ativamente da supervisão e intervenção dos atos de bullying, pois o enfrentamento da situação pelas testemunhas demonstra aos autores do bullying que eles não terão o apoio do grupo. Uma outra estratégia é a formação de grupos de apoio, que protegem os alvos e auxiliam na solução das situações de bullying. Alunos que buscam ajuda tem 75,9% de reduzirem ou cessarem um caso de bullying.[2]

    Os professores devem lidar e resolver efetivamente os casos de bullying, enquanto as escolas devem aperfeiçoar suas técnicas de intervenção e buscar a cooperação de outras instituições, como os centros de saúde, conselhos tutelares e redes de apoio social

    ResponderExcluir
  31. Vítor S. 8ºA
    bullying são brincadeiras sem graça para quem sofre esta ação.

    ResponderExcluir
  32. Os acontecimentos dos vídeos assistidos relatam o sofrimento dos alvos do bullying, e como isso é trágico e estraga a vida dessas pessoas. Além de ser ridículo causa depressão,sofrimento,dor e até a morte. Patrícia 9°A

    ResponderExcluir
  33. Pessoas que sofrem bullying são na maioria das vezes as mais gordinhas, as góticas, os excluídos, os emos, os nerds, os magros etc. Os “autores” que praticam o bullying na maioria das vezes vem de famílias desestruturadas. Giuliana Zanela 9°A

    ResponderExcluir
  34. Alunas: Ester Delmondes e Vitória Coquemala O vídeo interagi com o publico, pois mostra a realidade de crianças, adolescentes, e até adultos que sofrem bullyng, e isso é uma realidade que ainda acontece, e que pode traumatizar eternamente a vida de uma pessoa, e pode causar até morte, depressão, einfim muitas seqüelas, muitas vezes a pessoa que comete o bullyng ou seja o autor também sofreu o bullyng alguma vez e por isso acaba fazendo com outras pessoas, e se sentem o maioral e etc..

    ResponderExcluir
  35. Felyppe Sousa Costa 9°A. Lucas Lescano 9°A / Na nossa opinião, o bullying é praticado por pessoas quem tem nada pra fazer da vida.
    E as pessoas que sofrem bullying são pessoas incapaz de se defender.
    E as escolas deviam tomar providências para que não aconteça a pratica do bullying.
    E as pessoas que sofrem bullying devem tomar uma providência, e algumas precisam de tratamento psicológico pois o bullying traumatiza.

    ResponderExcluir
  36. Fernanda Aparecida 8ºA:Esse assunto nos diz a respeito de situações ocorridas no dia a dia de muitas pessoas, tanto nas escolas, ruas como também na internet.
    Minha opinião é que os agressores não têm idéia de que as vítimas podem levar esse sofrimento para toda a vida, e praticar ações que não é de seu costume (como querer se vingar do agressor com violência).
    A pessoa que sofre o bulling não pode simplesmente sofrer quieta tem de avisar uma pessoa que possa ajudá-la.
    Mas muitas vezes o agressor ameaça sua vítima falando que se ela contar algo para alguém ele vai o punir.
    Não ligue para isso pois avisando alguém você não correrá mais perigo.
    Apelidos maldosos,xingamento etc.. que te deixou magoado ou triste é bulling e você pode denunciar.
    Pense nisso e diga Não ao bulling!!!
    .

    ResponderExcluir
  37. Lucas 9°B Raphael 9°B A Escola é local de respeito aprendizagem.Todos devem os alunos respeitar seus colegas e os educadores da escola para tarem um melhor aprendizagem.

    ResponderExcluir
  38. O Bullying, traz diversos problemas... Mas tem pessoas que não sabe quais são.
    Eu acho, que isso, deveria parar , porque tem pessoas qe sofrem e não fala, para os pais... e isso só piora para ela, ai cada vês mais, vai sofrendo ameaça... Podendo até ser agredido causando vários problemas.
    Os autores de Bullying, são pessoas , que sofre vários problemas, Principalmente de Família, e também são pessoas irresponsáveis, imaturas etc...
    Acho que as pessoas, deveriam parar pra pensar, e pensar com si mesma. Que isso não vai levar a nada.

    ResponderExcluir
  39. Na minha opinião o bullying é uma coisa séria,todo mundo acha que é só uma brincadeira, mas não é uma violência grave e séria. As pessoas têm que pensar um pouco antes de praticar bullying. Os nerds, os deficientes físicos e mentais, os negros, os homossexuais, os gordos, os punk, os emos, são os que mais sofrem com esse tipo de violência. Uma vez eu presenciei com uma cena de bullying onde um grupo de meninos quebrou a perna de um menino com uma brincadeira de mau gosto, isso tem que ser evitado por todas as pessoas, se você fizer uma brincadeira dessas pode acabar em algum acidente sério.

    ResponderExcluir
  40. Karolayne e Thais 9ºB Primeiramente bulliyng é uma forma de ofender as pessoas.Ofender moralmente , verbalmente , agressivamente , etc. Portanto existe as pessoas que praticam :as pessoas que praticam geralmente não há um bom relacionamento em sua família ou também sofre esse tipo de agressão e corresponde do mesmo jeito . Geralmente a maioria das pessoas que sofrem esses tipos de agressão são crianças ou adolescentes e isso acontece principalmente nas escolas.

    ResponderExcluir
  41. Débora 9ºB

    Muitas pessoas de hoje em dia sofrem o Bullying por causa do seu jeito de ser, jeito de pensar e de se expressar.
    E por causa dessas agressões muitas pessoas ficam traumatizadas e muitas deprimidas, algumas pensam até em se matar só em pensar que podem sofrer Bullying de novo.
    O local que mais acontece Bullying é no local escolar, mais isso tem que mudar por que o diretor das escolas tem que tomar providencia em relação ao Bullying.
    Bullying é uma coisa seria ele começa com uma brincadeira de mau gosto e termina com pessoas machucadas etc.
    Essa realidade de hoje em dia tem que ser mudada por que hoje em dias as pessoas não têm muita consciência do que pode acontecer com uma pessoa que sofre o bullying principalmente o que acontece com os pais dessas pessoas.

    ResponderExcluir